domingo, março 04, 2012

Empty cache.

Já me conformei com o fato de que não há uma maneira saudável de te esquecer. Logo, não há como te esquecer. Não que seja impossível, porque não é. Mas te esquecer significa esquecer de grande parte da minha vida. Em todos os momentos, todos os sorrisos, todas as tristezas, você estava lá. Se não em pessoa, em pensamento. Grande parte das coisas que fiz ou ainda faço, me fazem pensar em ti. Sempre pensava em te contar, porque te deixaria feliz, ou porque você saberia o que dizer. Ou simplesmente porque lembrava de ti. E isso tem sido rotina, uma rotina difícil de deixar, pois deixa-la seria como te esquecer.
Você se tornou uma grande parte de mim. De fato, algumas vezes falta espaço até para mim mesma. E isso não é algo ruim, mas muitas vezes cansativo.
Às vezes, quero esquecer. Mas a maior parte do tempo penso que seria péssima ideia.
Sim, já me conformei com o fato de que não damos certo. E talvez nunca dê certo. Passado, presente, futuro. Não me importa nenhum deles, porque sei que você está nos três. Se não em pessoa, em pensamento.
E espero ter sempre teu número na minha agenda telefônica. Não que eu vá te ligar e dizer que estou com saudades. Mas eu sei que enquanto seu número estiver ali, o telefone ainda pode tocar. E aí então nesse telefonema pode ser nossa chance de dar certo. Pra depois dar tudo errado de novo.
Não me importa como, mas eu sei que enquanto estiveres em minha vida, tudo vai ficar bem. Porque quando eu estou feliz, mas não posso compartilhar contigo, não é uma felicidade completa. E quando estou triste, e posso compartilhar contigo, sei que não é o fim do mundo. Posso enfrentar todas as tempestades, todos os grenais perdidos, todos capítulos de friends perdidos, todos shows de meus artistas favoritos perdidos. Posso enfrentar todas as derrotas, despedidas e decepções da vida se eu souber que no final do dia, ou da semana, ou do mês, ou em alguma hora você estará ali, mesmo que só pra falar sobre qualquer outra coisa, ou só pra estar ali. Eu só preciso da tua presença, e de mais nada. Mesmo que eu te odeie em algum momento, ou vive-versa.
Então não acredite quando disser pra se afastar, que não quero mais saber de ti, ou qualquer coisa do tipo. Acredito que não há nada que separe essa ligação que temos. E eu não vou mais tentar te deixar no meu passado, ou tentar te apagar da minha vida. Essa é uma decisão minha, pois eu sei que independente do que acontecer, você sempre estará perto de mim de alguma maneira, mesmo que a tua ou a minha vontade não seja essa.
Porque nós temos um imã, por mais clichê que isso soe, com um magnetismo tão forte que não nos deixa separar, por mais distante que estejamos.
E eu vou continuar a mesma pessoa, ou não. No mesmo lugar, ou não. Mas com o mesmo telefone ou não, um dia ele vai tocar. Seja num dia próximo ou distante, ele vai tocar. E não há nada que mude isso. Só quero que saiba que esta é a mais cansativa, mas a melhor esperança que cultivo.
Porque não há uma maneira saudável de te esquecer, porque te esquecer seria esquecer a melhor parte de mim, porque te esquecer seria esquecer a melhor pessoa que já conheci, e porque te esquecer seria esquecer você. E não há uma maneira não saudável de te esquecer. Não há uma maneira.
"Pois sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste."

Nenhum comentário:

Postar um comentário